Stoner. Um estilo capaz de despertar sentidos e emoções não cabíveis no âmbito natural dos homens.

Seja bem vindo ao nosso especial. Aqui você vai poder desfrutar dessa viajem alucinante junto ao Metal Heavy que carinhosamente selecionou algumas bandas de Stoner que vão fazer você sacudir a cabeça de tanta empolgação.

 

Uncle Acid And The Deadbeats

Se tivéssemos que explicar o som desses ingleses de uma forma bem objetiva, seria a mistura de Black Sabbath com Beatles. O vocal extremamente suave conversa com os instrumentos e isso ocorre por toda discografia composta de 3 álbuns. É incrível como Uncle Acid soa envolvente com suas intensas melodias, letras calcadas em filmes da Hammer e muito ocultismo. Suas faixas são sempre bem estruturadas no melhor stoner /doom.

 

Witches Of God

Se você ainda não conhece a música do Witches Of God, prepare-se para adentrar num mundo de muito stoner, doom e metal. A banda é americana e está na ativa desde 2012 tendo gravado dois álbuns até o momento. A característica mais marcante é a pegada southern rock que lembra ZZ Top, Black Label Society, entre outras. Com sua temática maligna e vocal marcante, vai agradar quem procura por algo diferenciado.

 

Leather Lung

Definir a música desses americanos é uma tarefa difícil. Temos a essência do black metal juntamente com doom e o stoner. As letras são pessimistas e vão fazer você experimentar as melodias do lado negro da vida e ter a prova que é possível estar morto mesmo estando vivo. Desfrute dessa maravilha e viva.

 

Huey

Você tem preconceito com bandas instrumentais? Os conterrâneos do Huey farão você pensar muito sobre isso. Aqui quem canta são os instrumentos. E é praticamente impossível não se envolver em nuances de stoner e doom metal. Embarque nessa viajem. Quando menos você esperar já vai ter decorado a música na que irá balançar sem parar.

 

Nadsad

Esses russos surpreendem com sua destreza musical que caminha pelo stoner, doom, sludge e por vezes, pelo hardcore. Com humor extremamente doentio, seus únicos dois integrantes “A” vocal e guitarra e “V” bateria são capazes de cria com a sua música um clima bem perturbador. Vale muito conhecer essa banda. Outro ponto crucial são os bons berros e muita distorção de guitarra que harmonizam de forma coesa todo o conteúdo dessa poderosa banda.

 

Witchthroat Serpent

Sempre escute com o coração e assim você sempre ouvirá a verdadeira música. E se caso o seu coração escureça e torne-se  maligno? Devo precaver, essa banda causa esse tipo de sintomas potencializados pela sua grande taxa de riffs soturnos. Deixando a brincadeira de lado, esses franceses causam emoções mútuas tomadas pela derradeira força do metal. Temos até arranjos de black matal, mas de fato o doom metal arrastado predomina variando para alguns momentos de stoner.

 

Green Asylum

Com apenas um único disco lançado esses poloneses largaram mão desse projeto inicial. Seguiram com outra banda chamada Weedcraft onde optaram por fazer um stoner/doom instrumental. Sobre o Green Asylum, tenho muito a dizer. A criatividade impera nesse registro. É também notória a influência de Type O Negative, mas apesar de ser um nome inspirador não se trata de uma cópia e sim de genialidade em transitar pelo gótico, o doom e o stoner, que empurra nossos ouvidos em direção a um som empolgante e enraizado na versatilidade.

 

Ordos

Deite, coloque fones de ouvido, feche os olhos e durma com Ordos. Será fantástico, acredite. Esses caras são da Suécia e fazem um stoner metal matador. Sua cabeça vai balançar com tantos riff. Um conselho? Desfrute sem moderação.

Sobre o Autor

Nascido em São Paulo -SP, cursou Psicologia e jamais exerceu a profissão. É casado, tem dois filhos, e atualmente dedica-se nas horas vagas a escrever sobre heavy metal e suas variadas vertentes. A paixão pelo estilo teve início em 1998 após escutar a faixa titulo do primeiro disco do Black Sabbath, depois disso tudo mudou, tornando-se apreciador, pesquisador e colecionador. Suas outras paixões são action figures e cinema de terror, de preferência dos 80. Considera-se um nerd metaleiro de carteirinha.

Posts Relacionados